ANS divulga IDSS das operadoras e São Domingos Saúde marca 0,6393

Operadora conseguiu bons resultados pela ANS

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) das operadoras de todo o país. O São Domingos Saúde esteve entre as operadoras com nota positiva, com 0,6393. A pontuação foi obtida pelo ano-base de 2017.

Além disso, o São Domingos Saúde também obteve notas positivas em outros indicadores. Entre eles, o de Sustentabilidade do Mercado (IDSM), que chegou a 0,9914. Este índice considera o equilíbrio econômico-financeiro da operadora, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Outro indicador com pontuação positiva foi o de Gestão de Processos e Regulamentação (IDGR), com nota 0,9372. O IDGR afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

“O São Domingos Saúde tem mostrado uma gestão eficaz, com bons índices, principalmente o de Sustentabilidade do Mercado, que surpreende por conta de 2017, um dos anos mais difíceis para a economia brasileira e, principalmente, para as operadoras de plano de saúde. Atualmente, estamos buscando mais atuação em nossa área de ação, para fortalecer ainda mais a nossa marca, o nosso comprometimento com bons especialistas e referência no atendimento de saúde. Esses três aspectos com certeza refletirão em resultados cada vez melhores para os próximos anos”, disse o diretor superintendente do São Domingos Saúde, Marco Aurélio Guardia.

Nova metodologia

Neste ano, a ANS implantou uma nova metodologia para análise, com indicadores que discriminam melhor o desempenho das operadoras, especialmente seus aspectos assistenciais. As avaliações são:

Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;

Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;

Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;

 

Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Sobre o IDSS

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

O índice permite a comparação entre as operadoras e a disseminação de informações de forma transparente, reduzindo a assimetria de informação, falha de mercado que pode comprometer a capacidade de escolha do consumidor para contratação ou troca de um plano, além da ampliação da concorrência baseada em valor no setor.

 

Link: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

 

 

 

Contato

Telefone: (17) 3531-7777

Email:
relacionamentosds@saodomingossaude.com.br

Localização

Rua 13 de maio, 1437
Centro
Catanduva - SP
CEP: 15800-010

lg-abramge.png

RINA.png

selo-ans.png

©2020 São Domingos Saúde