×
          Início          São Domingos Saúde eleva nota no IDSS para 0,7804
19 de janeiro de 2022
São Domingos Saúde eleva nota no IDSS para 0,7804
Mesmo com pandemia, operadora conseguiu equilibrar índice de avaliação da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) das operadoras de todo o país. O São Domingos Saúde manteve-se com nota positiva, com o índice de 0,7804. A pontuação foi obtida pelo ano-base de 2020. Clique aqui e confira cada nota detalhada.

Dentre os indicadores, o Sustentabilidade do Mercado (IDSM) mante-se positivo em 0,9750. Este índice considera o equilíbrio econômico-financeiro da operadora, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Outro indicador com pontuação positiva foi o de Gestão de Processos e Regulamentação (IDGR), com nota máxima, 1. O IDGR afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Foram também avaliadas as dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS), com nota 0,6618, e o Índice de Desenvolvimento de Garantia de Acesso (IDGA), 0,6416.

Sobre o IDSS


Sobre os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

O índice permite a comparação entre as operadoras e a disseminação de informações de forma transparente, reduzindo a assimetria de informação, falha de mercado que pode comprometer a capacidade de escolha do consumidor para contratação ou troca de um plano, além da ampliação da concorrência baseada em valor no setor.
.

 Ano base 2019 – Clique aqui

 Ano base 2018 – Clique aqui

 Ano base 2017 – Clique aqui

Fonte: ANS (Programa de Qualificação de Operadoras ANS).